Mercado Livre
LESADOS
PELO
MERCADO LIVRE
Procurar
Acesso rápido:
  Crie sua conta! TOP 10  ·  SEU CADASTRO  ·  LER RELATOS  ·  FORUM  ·  Fale Conosco  
Opções
· Home
· CADASTRO GERAL
· Indique este site
· Forum
· Abaixo Assinado
· Arquivo de Mensagens
· Conte Sua História
· Mensagens Privadas
· Tópicos



Pesquise neste site:

Fórum

 christian louboutin sample sale new york 2012
 FUNCIONÁRIOS DO MERCADOLIVRE TÊM SALA DE SONECA VIDEOGAME
 VAMOS ORGANIZAR PROTESTO NA PAULISTA CONTRA O MERCADOLIVRE
 DESTINO - NOVELA DE 55 CAPÍTULOS EM 10 DVDs
 Burlando a Taxa abusiva de 10% Mercado Livre
 FAÇAM PROTESTO NA PAULISTA NO TRIANON MASP ÀS 17H
 PAGUEI O PRODUTO PELO MERCADO PAGO E O MESMO NÃO CHEGOU....
 GOLPE DO IPHONE
 Fabio Leornardo Tosta
 Ajuda nos processos contra o ML

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE Forums


Notícias Antigas
· MERCADOLIVRE PERMITE AÇÃO LIVRE DE COMPRADORES FRAUDULENTOS
· Mercado Livre
· obrigado Mercado Livre
· Tarifa por estorno de tarifas
· comprei,paguei e não recebi
· Quase fui roubado no Mercado Livre
· paguei e não recebi
· Apropriação indébita de meu dinheiro pelo Mercado Pago!
· artgame Vendedor no Mercado Livre é 171
· VENDI NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBI O DINHEIRO

Mercado Livre: MERCADOLIVRE PERMITE AÇÃO LIVRE DE COMPRADORES FRAUDULENTOS
Postado em Monday, April 07 @ 07:08:39 EDT por veja

Leilões Eletrônicos MarcoMDS enviou "Anunciei a venda de um produto particular no serviço de classificados online Mercadolivre (site : www.mercadolivre.com.br).

Para anunciar /vender o produto foi solicitada uma taxa por parte do serviço Mercadolivre de forma que o anuncio tivesse mais exposição para potenciais compradores cadastrados.

Apos o pagamento do anuncio no ato de inserção (e outro pagamento no ato da venda) o Mercadolivre informou apos uns dias que o produto foi comprado por outro usuário cadastrado (Usuário : PEMA3485648).



Apos a compra do produto, o comprador indicado no site Mercadolivre obteve acesso ás minhas informações de contato e efetuou um suposto pagamento através de um serviço também pertencente ao Mercadolivre (Mercadopago).

Recebeu e-mail do comprador exigindo a entrega do produto o quanto antes visto que o valor já havia sido pago por via eletrônica no Mercadopago.

Recebi o e-mail com o suposto pagamentos através do serviço Mercadopago por parte do comprador registrado.

Para ter a certeza do pagamento tentei confirmar pelo site mercadopago.com.br que coincidentemente se mostrava em manutenção temporária (mensagem escrito em Português / Espanhol) durante dois dias seguidos.


Confiando no comprador que foi indicado pelo serviço mercadolivre e aceitando o fato que o site mercadopago estava em manutenção temporária , enviei o produto para o comprador via correio no dia seguinte.

Apos o envio do produto, consultei o saldo no serviço mercadopago que já se encontrava em operação (mercadopago.com.br) e verifiquei que o valor realmente não foi depositado por parte do comprador.

Apos uma analise minuciosa do e-mail verifiquei que os e-mails de pagamento eram falsas copias de e-mail normalmente enviado por parte do mercadopago informando sobre pagamentos.

Enviei e-mail ao Ate então comunicativo comprador via e-mail que ainda não havia recebido o valor e jamais foi respondido. O telefone indicado no cadastro do mercadolivre co comprador também se encontra fora de serviço.


O comprador indicado pelo mercadolivre recebeu o produto e não efetuou o pagamento, o mesmo se aproveitou do meio eletrônico para de forma fraudulenta simular a compra e pagamento do produto anunciado no mercadolivre.

Apos a confirmação com os serviços dos correios , os mesmos informaram que o produto foi devidamente entregue ao comprador.

O serviço mercadolivre como meio de aproximação entre comprador e vendedor não protegeu o vendedor contra compradores fraudulentos agindo com intuito fraudulento.

O comprador cadastrado no serviço mercado livre esta cadastrado com um CPF falso, telefone falso e possivelmente endereço de entrega que não se trata de residencia própria.

O comprador conhece o mecanismo de funcionamento falho do serviço mercadolivre a respeito de denuncias e informações falsas e aplica as fraudes livremente.

No cadastro do mesmo comprador existem diversas reclamações de outras vitimas da mesma [editado pelo Reclame Aqui] Inclusive existem possíveis qualificações positivas dele mesmo.

Apos eu ser [editado pelo Reclame Aqui] tentei denunciar outros anúncios onde o comprador esta simulando compras e não foi possível através do site mercadolivre.

Inclusive recebi perguntas de outros [editado pelo Reclame Aqui] do mesmo comprador em outros anúncios meus.

Ao procurar na internet, encontrei outras dezenas de casos onde existem tentativas de compra fraudulenta (e varias bem sucedidas) por parte do comprador no serviço mercadolivre.

Apos o lesão tentei fiz boletim de ocorrência online no estado onde o comprador recebeu o produto, o mesmo foi devolvido e solicitaram que consultasse a delegacia de crimes eletrônicos em São Paulo.

Tentei registrar a queixa na delegacia indicada para crimes eletrônicos que por sua vez sugeriu a abertura do boletim na cidade onde eu resido (interior de SP).

Tentei também fazer o boletim de ocorrência na delegacia na cidade onde resido e a mesma indicou o Procon local

Apos perder uma manha na visita ao procon o fui indicado a fazer a queixa no Juizado Especial.

No momento me encontro sem o valor da venda do produto, sem o valor do envio , sem o valor do anuncio e devidamente injustiçado por um comprador fraudulento devidamente cadastrado e indicado pelo serviço mercadolivre.


Para que ajude futuros vendedores seguem as informações falsas do usuário e a sua forma de operar.

Nome: Mario Sergio Sousa Pedrosa
Endereço: Travessa Vera Lucia Teixeira, 32
Bairro: Tancredo Neves
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
CEP: 41.210-250
País: Brasil

Usuario Mercadolivre : PEMA3485648
http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=149813027&oper=S

O modo de operação é sempre o mesmo - Inicia a negociação com as seguintes perguntas (ou similares) ao vendedor :


"Oi, tudo bem? Me interessei pelo seu produto, porém to com algumas dúvidas e gostaria de esclarecê-las antes de fecharmos negócio. Não é nada de mais não, só queria saber... 1- Quando e onde foi adquirido? 2- Tem a nota Fiscal? 3- Qual valor de frete SEDEX 12 com Seguro para nossa maior comodidade para o CEP: 41.210-250. Para minha segurança vou pagar pelo Mercado Pago tendo em vista o alto valor. Tô muito interessado em comprar na sua mão, dependendo de suas respostas acredito que há possíveis chances de fecharmos negócio.Obrigado pela atenção."



Basta copiar e colocar a informação acima no Google que aparecem varias tentativas (diversas bem sucedidas) do mesmo.

Infelizmente o Mercadolivre não parece ter controle sobre estes compradores fraudulentos praticando atos de [editado pelo Reclame Aqui] livremente!!!

O serviço simplesmente se limita ao sistema de méritos para classificar potenciais compradores fraudulentos permitindo que outros usuários sejam [editado pelo Reclame Aqui] da mesma forma!"



 
Links relacionados
· Mais sobre Leilões Eletrônicos
· Notícias por veja


A notícia mais lida sobre Leilões Eletrônicos:
Mercado Livre Bloqueia contas sem Motivo Site Arbitrário


Classificação de notícias
Nota (1-5): 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo



Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie esta notícia para uma pessoa  Envie esta notícia para uma pessoa



 

Problemas no Mercado Livre? | Forum Mercado Livre | Notícias do Mercado Livre
Todas os logotipos e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos