Mercado Livre
LESADOS
PELO
MERCADO LIVRE
Procurar
Acesso rápido:
  Crie sua conta! TOP 10  ·  SEU CADASTRO  ·  LER RELATOS  ·  FORUM  ·  Fale Conosco  
Opções
· Home
· CADASTRO GERAL
· Indique este site
· Forum
· Abaixo Assinado
· Arquivo de Mensagens
· Conte Sua História
· Mensagens Privadas
· Tópicos

Pesquise neste site:

Fórum

christian louboutin sample sale new york 2012
 FUNCIONÁRIOS DO MERCADOLIVRE TÊM SALA DE SONECA VIDEOGAME
 VAMOS ORGANIZAR PROTESTO NA PAULISTA CONTRA O MERCADOLIVRE
 DESTINO - NOVELA DE 55 CAPÍTULOS EM 10 DVDs
 Burlando a Taxa abusiva de 10% Mercado Livre
 FAÇAM PROTESTO NA PAULISTA NO TRIANON MASP ÀS 17H
 PAGUEI O PRODUTO PELO MERCADO PAGO E O MESMO NÃO CHEGOU....
 GOLPE DO IPHONE
 Fabio Leornardo Tosta
 Ajuda nos processos contra o ML

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE Forums

Notícias Antigas
· MERCADOLIVRE PERMITE AÇÃO LIVRE DE COMPRADORES FRAUDULENTOS
· Mercado Livre
· obrigado Mercado Livre
· Tarifa por estorno de tarifas
· comprei,paguei e não recebi
· Quase fui roubado no Mercado Livre
· paguei e não recebi
· Apropriação indébita de meu dinheiro pelo Mercado Pago!
· artgame Vendedor no Mercado Livre é 171
· VENDI NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBI O DINHEIRO

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE: Forums

veja.org :: Exibir tópico - ATENÇÃO A TODOS, NOVO GOLPE NA ÁREA, VENDEDOR POINTINFOPLUS
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

ATENÇÃO A TODOS, NOVO GOLPE NA ÁREA, VENDEDOR POINTINFOPLUS
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
greencaster
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Qui Mar 06, 2008 3:49 am    Assunto: ATENÇÃO A TODOS, NOVO GOLPE NA ÁREA, VENDEDOR POINTINFOPLUS Responder com Citação

O mesmo já aplicou golpe em milhares de pessoas, pelas minhas contas já arrecadou mais de 100 mil reais, está usando o site fake www.ups-hkg.com como disfarce para dizer que está enviando os produtos, como eu sei que o site é fake?

Primeiro:
USPS (United States Postal Service) Serviço Postal Americano
Site oficial www.usps.com
Mandei e-mail para a mesma perguntando se eles possuiam o tal site: www.ups-hkg.com ou alguma unidade postal em Hong Kong, assim como o vendedor afirma em diversas respostas e a mesma disse não possuir unidades postais fora do território americano (Estados Unidos), muito menos sites especificos de outros países.

Segundo:
A UPS é uma empresa de courier internacional www.ups.com e não tem nada a ver com o tal site informado pelo vendedor, logo diferente, design diferente, aliás, o site em questão imita o design do site da USPS (Serviço Postal Americano)

Terceiro:
Consegui um código de rastreamento numa das questões que o mesmo respondeu, o código é: HKG4080041047, segundo consulta no site fake, o mesmo está em trânsito para São Paulo, segundo o site oficial americano da usps o mesmo não existe.

Quarto:
Diversos links do site www.ups-hkg.com dão como fora do ar, mas no entanto, os mesmos links no site oficial americano encontram-se no ar normalmente.

Quinto:
O mesmo diz que envia todos os produtos de navio, em um prazo de 25 a 30 dias. Fala sério né? 25 a 30 dias de navio? Eu compro de hong kong todo mês por transporte aéreo e demora isso, como de navio vai demorar o mesmo?

Sexto:
O site www.ups-hkg.com tem registro novo, do dia 21 de janeiro de 2008, segundo consulta no regulador internacional de websites: http://www.internic.net/whois.html

Domain Name: UPS-HKG.COM
Registrar: ENOM, INC.
Whois Server: whois.enom.com
Referral URL: http://www.enom.com
Name Server: NS4.CLIENTNSHOSTING.NET
Name Server: NS3.CLIENTNSHOSTING.NET
Status: clientTransferProhibited
Updated Date: 21-jan-2008
Creation Date: 21-jan-2008
Expiration Date: 21-jan-2009

Sétimo:
Segundo consulta no google o site digitando "UPS-HKG" só aparece o link para o site fake, um de um fórum com um usuário que provavelmente foi enganado e um com uma questão que EU MESMO fiz para o vendedor no mercado livre, como assim, ninguem nunca postou ou falou nada na internet sobre tal site? ou o google é burro mesmo?

Oitavo:
Ninguém recebeu nada até o momento.

Ps.: Não comprei nada com o vendedor, afinal não sou bobo, mas fica aqui meu alerta para todos os usuários, NÃO COMPREM DE TAL VENDEDOR !

Link para o perfil do vendedor: http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=8299389
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ws2000
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Sáb Mar 08, 2008 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fui lesado por ele. Mas como ainda n estou com 18 anos acho q o ML tem vantagem no meu caso.

Ele tem um site de produtos e preços:
www.pointinfoplus.kit.net/tabela.txt

Esse foi o site que ele me deu pra rastrear:
http://www.ups-hkg.com/shipping/trackandconfirmc425.htm?from=home&page=0035trackandconfirm

E este o codigo de rastreamento:
HKG4536001299

Ele diz que é do Paraná, o nome é Delmar Ramos Fonseca, pesquisei no Google e vi que era realmente do Paraná e tb era um pastor, só não sei se este nome é o original o se ele está usando o nome de outra pessoa.

Contato dele:
E-mail: pointinfo@fastmail.fm
Fone: (43) 4052-9210

A conta que depositei foi
Caixa Economica Federal
C.Poupança. 00529164-0
Ag. 0084/SECULO
Titular:Thalita Caroline Cos Ribeiro Menor

Já enviei o form. de denuncia pro ML e estou aguardando resposta.
greencaster
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Sáb Mar 08, 2008 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação

ws2000 escreveu:
Eu fui lesado por ele. Mas como ainda n estou com 18 anos acho q o ML tem vantagem no meu caso.

http://www.ups-hkg.com/shipping/trackandconfirmc425.htm?from=home&page=0035trackandconfirm

HKG4536001299

Ele diz que é do Paraná, o nome é Delmar Ramos Fonseca, pesquisei no Google e vi que era realmente do Paraná e tb era um pastor, só não sei se este nome é o original o se ele está usando o nome de outra pessoa.

Contato dele:

Caixa Economica Federal
C.Poupança. 00529164-0
Ag. 0084/SECULO

Ele lesou milhares de pessoas segundos meus cálculos, você por acaso teria o CPF ou RG do mesmo? ou da Titular da conta? Quem tiver mais dados favor postar, isso pode ajudar outras pessoas.
Recomendo aos lesados que entrem com uma ação conjunta no ministério público, ações conjuntas tem mais força perante a justiça e a forçam a dar uma resposta mais rápida.

Sobre a conta poupança que você depositou, a mesma não é do paraná e sim de Belo Horizonte - MG, conforme consulta ao site da Caixa Econômica.

SECULO, MG

Endereço:

RUA CARIJOS NUM 218

CENTRO , MG

30120-600

FAX:

(031) 32731185

(031) 32745680

PABX:

(031) 32356450

Horário de Funcionamento

Horário Normal:

10:00 às 16:00 horas

Tente ligar na mesma e peça o bloqueio da conta, conforme o número de ligações for aumentando para pedir isso, a Caixa Econômica vai bloquear a conta poupança até que o titular se apresente, com o bloqueio, talvez seja possível a devolução de uma parte do dinheiro.

Achei até comunidade no orkut sobre tal pastor:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12320918
E o perfil dele:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5095055968501748728
Ps.: Não que ele seja o criminoso, mas que é estranho ele ser do paraná e o nome ser o mesmo isso é.

Essa Thalita Caroline Cos Ribeiro Menor já foi laranja em outros golpes, achei no orkut também uma pessoa que tomou cano dela:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=17839435&tid=2511953146823502055

Boa sorte no teu caso.
ws2000
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 10:54 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado greencaster, o meu maior problema como disse é que ainda n estou com 18 anos, quero saber se algm sabe se isso pode ser um problema.
O ML realmente devolve o dinheir das pessoas por meio daquele programa de proteção ao consumidor?
ws2000
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Acho q é o pastor mesmo mesmo!!!!! Por causa da Caroline:

Será que é esta Caroline?
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=5095055968501748728&pid=3&aid=1

Se for deve ser a filha dele!!!! Esta foto estava no album do pastor.
greencaster
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

ws2000 escreveu:
Acho q é o pastor mesmo mesmo!!!!! Por causa da Caroline:

Será que é esta Caroline?
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=5095055968501748728&pid=3&aid=1

Se for deve ser a filha dele!!!! Esta foto estava no album do pastor.

Acho que usaram o nome dele, não é possível isso, tudo bem que muito pastor é cara de pau e rouba a grana do povo, mas chegar a dar golpes na cara dura, ainda envolvendo a filha...
Fora que o sobrenome da Caroline da conta poupança que você depositou é totalmente diferente do sobrenome dele.
Fora também que, se ele é pastor e tem a igreja pra roubar a grana dos fiéis, pra que ele ia sair roubando dos outros e ainda queimando o próprio filme?
E esse pastor aí, tem cara que não saber nem o que é informática direito, capaz de achar que computador é coisa do demônio.
Definitivamente usaram o nome dele...
Qualquer outra informação que tú achar, posta aí!
Abraço
greencaster
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Dicas para aumentar a segurança em transações online:
Jamais deposite em conta poupança, somente em conta corrente, pois para se abrir uma conta poupança, precisa apenas de cpf, identidade e um depósito inicial de R$ 50.00 (Isso na maioria dos bancos, tem banco que nem o depósito inicial é exigido...), enquanto para abrir uma conta corrente, a pessoa no mínimo tem que ter emprego fixo, não pode ter restrições no spc/serasa.
Jamais faça depósitos em contas/poupanças de terceiros.
Prefira retirada em mãos.
Jamais compre produtos sem nota fiscal, pois os mesmos podem ser roubados... Enquanto o ladrão ganha, quem é o dono mesmo, e pagou caro pelo produto, tá no prejuízo.
Caso o vendedor seja autônomo e não tenha como dar nota fiscal, exija um recibo, no mesmo deve constar: Nome do vendedor, CPF, RG, Valor pago, Número de série do produto, Termo de garantia (Se o produto é novo, o código de defesa do consumidor é claro, 3 meses de garantia no mínimo, tanto pessoa física ou jurídica)
Prefira pagamentos por cartão de crédito ou cheque, pois esses meios tem seguros bancários.
Caso prefira retirada em mãos, combine em algum local público, dê preferência para locais aonde tenham cameras de segurança, shoppings, estações de metrô... Isso é seguro para os dois lados, tanto comprador, como vendedor.
Confira o funcionamento do produto antes do pagamento, verifique tudo, caso a caixa esteja lacrada, abra a mesma... (Pois pode ter até pedra dentro).
Para pagamentos via cheque, peça um prazo de 3 dias para o vendedor depositar.
Caso o pagamento seja feito via conta corrente, peça todos os dados do dono da conta, CPF, RG, verifique se a agência da conta é da mesma cidade do vendedor, para fazer isso, basta entrar no site do banco e pesquisar.
Caso desconfie de qualquer coisa, não efetue a transação.
Fica aqui minhas dicas...
castor
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Qui Mar 13, 2008 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Ae galera, mais alguem tambem foi lesado?
felipeacross
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 11:07 am    Assunto: Ladrão que vai quemar no inferno!!! Responder com Citação

Fui um trouxa que tambem caiu, fiz um deposito de R$480,00 que juntei com muito sacrificio. Os dados que ele me passou são os mesmos dos postados acima, somente o numero para rastrear o produto e que muda. o que ele me passou e HKG4086263399. O que posso fazer? O que vcs sugerem para tentar minimizar o prejuizo? Aproposito tenho uma ideia, mas não quero postar aqui porque o filho da P! pode visualisar, me passem um email com urgencia para que eu conte minha ideia, talves de certo.

Vlw...
wugh
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação

greencaster escreveu:
ws2000 escreveu:

HKG4536001299

Contato dele:

Caixa Economica Federal
C.Poupança. 00529164-0
Ag. 0084/SECULO

Ele lesou milhares de pessoas segundos meus cálculos, você por acaso teria o CPF ou RG do mesmo? ou da Titular da conta? Quem tiver mais dados favor postar, isso pode ajudar outras pessoas.
Recomendo aos lesados que entrem com uma ação conjunta no ministério público, ações conjuntas tem mais força perante a justiça e a forçam a dar uma resposta mais rápida.

Sobre a conta poupança que você depositou, a mesma não é do paraná e sim de Belo Horizonte - MG, conforme consulta ao site da Caixa Econômica.

SECULO, MG

Endereço:

RUA CARIJOS NUM 218

CENTRO , MG

30120-600

FAX:

(031) 32731185

(031) 32745680

PABX:

(031) 32356450

Horário de Funcionamento

Horário Normal:

10:00 às 16:00 horas

Tente ligar na mesma e peça o bloqueio da conta, conforme o número de ligações for aumentando para pedir isso, a Caixa Econômica vai bloquear a conta poupança até que o titular se apresente, com o bloqueio, talvez seja possível a devolução de uma parte do dinheiro.

Achei até comunidade no orkut sobre tal pastor:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12320918
E o perfil dele:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5095055968501748728
Ps.: Não que ele seja o criminoso, mas que é estranho ele ser do paraná e o nome ser o mesmo isso é.

Essa Thalita Caroline Cos Ribeiro Menor já foi laranja em outros golpes, achei no orkut também uma pessoa que tomou cano dela:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=17839435&tid=2511953146823502055

Boa sorte no teu caso.
wugh
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

EU TAMBEM FUI VITIMA JUNTO COM ALGUNS COLEGAS, PERDEMOS 780,00 REAIS, ALGO BATANTE SATISFATORIO. FIZ UMA DENUNCIA JUNTO A OUVIDORIA DA CAIXA E A MESMA JA REALIZOU O BLOQUEIO DA CONTA DA THALITA, A DUVIDA E SE REALMENTE ESSA THALITA E VITIMA COMO EU. UMA COISA QUE NINGUEM ESTA SE DANDO CONTA, O ML NÃO SE PRONUNCIA A UNICA COISA FOI INABILITAR O USUARIO, ELE TEM RESPONSABILIDADE DE RESOLVER JUNTO COM OS QUE FORAM LESADOS. ESTOU IMPRIMINDO TUDO QUE ENCONTRO NA NET SOBRE ESSE LADRÃO PARA ENTREGAR NA POLICIA FEDERAL, ESPERO QUE TODOS FAÇAM ISSO PARA QUE POSSA GANHAR FORÇA.
VAMOS TODOS FAZER UMA DENUNCIA CONTRA O MERCADO LIVRE, PARA MELHORAR AS SUAS POLITICAS DE SEGURANÇA NO SITE "RECLAME AQUI", VAMOS FAZER VALAER O NOSSO DIREITO.
ESSE LADRÃO NÃO PERDE POR ESPERAR.
fc
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele me roubou 700 reais.
Aconselho a vcs o seguinte:
Imprima todas as telas que comprovem que você efetuou a compra. Procure uma Delegacia de Polícia registre um Boletim de Ocorrência de Estelionato e mencione o Mercado Livre como parte envolvida pois judicialmente eles são co-obrigados. Após registrar a Ocorrência procure o Juizado especial de pequenas causas e faça uma reclamação. Coloque no GOOGLE pointinfoplus reclamação e clique no primeiro que vai abrir. Boa sorte.
felipeacross
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Sex Mar 14, 2008 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Decobri que essa e thalita e menor de idade, o que dificulta qualquer tipo de rastreamento. Irei ao banco responsavel pela conta para entregar o boletim de ocorrencia, para que a conta continue bloqueada, inclusive a vcs que ja tem o boletim, mandem para a agencia, se vcs não moram em BH mande por fax (telefone esta acima). Eu pego esse cara nem que eu tenha que investigar o resto da minha vida!!!

Flw...
darkseed
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 1:49 am    Assunto: Responder com Citação

Devido às respostas rápidas e bem-informadas do vendedor, comunicação por telefone, qualificações positivas e rastreamento do site da UPS (fake), tb cai no golpe e perdi 700 reais. Conforme as sugestões acima, vou fazer um boletim de ocorrência de estelionato e procurar o juizado de pequenas causas.

Será que nao ajuda juntar o pessoal estorquido e abrir uma ação conjunta?

Abraços,
Alan
castor
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 7:33 am    Assunto: Responder com Citação

Ae galera, coloquem ai a data da compra de voces...
PUBLICIDADE
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 1 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Problemas no Mercado Livre? | Forum Mercado Livre | Notícias do Mercado Livre
Todas os logotipos e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos