Enviada: Qui Jan 19, 2006 12:32 pm Assunto: Re: Não vai dar em nada!!
"VEJAM que ternura" desse BOM SAMARITANO teclou...., só pode ter sido engordado nas tetas do ML. Ou nunca vendeu nem comprou nada acima de R$ 15,00 reais.
dj_belex escreveu:
Olha sem querer tirar minguém, mas eu acho que essa "ação" não vai dar em nada.
A maioria das reclamações que eu vejo neste site é por culpa das pessoas que não sabem usar o site e não conhecem as politicas do mesmo.
Inabilitação de cadastro acontece e o site EXTORNA TODAS AS TARIFAS é só olhar na sua conta vai estar negativa. Outras reclamações de inabilitações é o pedido de RG, CPF e conta telefônica. Sabem pra que é isso? Para manter a qualidade da comunidade. Eu não sei se a maioria aqui é vendedor, mas existem inúmeros lances de usuários fantasma que prejudicam as vendas e o site está combatendo isso inabilitando e pedindo documentos, é só enviar não tem erro já aconteceu comigo.
Outras reclamações são a respeito da demora ou falta de respostas aos e-mail enviados. Olha, eles sempre me respondem em no máximo 2 dias úteis e sempre resolveram meus problemas direitinho. Eu não sei como vocês escrevem, mas se for com groceria, sei lá é complicado.
Vê direito isso aí, pois acho que vocês só vão ter problemas e perda de tempo. É melhor tentar resolver com eles![/b]
Que conversinha delicada-mole é essa !!!! TEMOS QUE RRRRASGAR O VERBO.
Quero sim participar da mobilização de ações contra o ML = Mar de Lama, precisamos alem de bons advogados, bons jornalistas, tambem a ampla divulgação em todo o tipo de MIDIA: NA IMPRENSA, JORNAL, RADIO, TV, JORNALZINHO DE BAIRRO, FOTOLOG, PANFLETO, EMAILS, RAP´s, FOLDER´s, REPENTISTA, ENCARTES DE JORNAL, EMAIL´S, SITES, OUTDOOR´s, tudo que possa a vir gerar uma enorme repercução negativa dessa quadrilha de picaretas, bem como tambem uma doze "cavalar" de ações na justiça.
Enviada: Dom Jan 29, 2006 1:56 pm Assunto: tambem quero ajudar na acao contra o ml
eu topo qualquer hora entrar com a acao, eles tem que levar um susto, eles vem centenas de obras de autores atraves de mp3 quebrando direito autorais....., e outra eles são uma empresa prestadora de servicos, tem que pagar imposto, eles estao lesando milhares de brasileiros e levando toda a grana sem pagar imposto...... acao contra eles já !!!!!!!!!!!!!
Enviada: Seg Jan 30, 2006 12:44 pm Assunto: Re: AÇÃO JUDICIAL COLETIVA CONTRA MERCADOLIVRE! VENHA!
Eu fui lezada e até o momento não pude fazer nada para ter meu dinheiro de volta,pois o Mercado livre é muito cheio de falhas recebi até um e-mail de uma calotera que ficou com pena de mim e me encinou a fazer o mesmo que ela fez comigo,para fazer com outras pessoas,ela fala o quanto é facil enganar as pessoas no mercadolivre e da falta de segurança de quem usa o site.
Enviada: Seg Fev 06, 2006 5:55 pm Assunto: Re: AÇÃO JUDICIAL COLETIVA CONTRA MERCADOLIVRE! VENHA!
Faço negociações pelo ML e também fui lesado e aprendi muita coisa, agora estou vendendo algumas coisas e vai abaixo vai dicas:
- Não aceite telefone celular
- Peça dois numeros de telefones fixos pelo menos
- Gaste telefone e ligue para os dois fixos para ver se corresponde
- Só aceite depositar se a conta estiver no mesmo do registrado no Mercado Livre
- Verifique se o numero do telefone sempre fixo é realmente da cidade que está aparecendo no mercado livre
- Verifique se a agência que vai fazer o depósito condiz com a mesma da cidade do vendedor (alguns docs eletronicos de bancos mostram a cidade)
- Faça perguntas ao vendedor, avisando que irá pegar e pagar o produto em mãos, se ele dizer que não, recuse a compra no ato
- Vendedores com poucas vendas também tem que ficar com um pé atrás
- Vendedores que são negativados e falam um monte de palavrões não aceite comprar deles, pois 99% das vezes o comprador é quem tem razão
- Vendedores acima de 2% de negativos não compre também que é fria
- Veja a qualidade das respostas dos vendedores
- Pergunte alguns dados técnicos para ver se o Vendedor realmente entende do produto
- As fotos que aparecem não devem ser do site de fabricação do produto e sim do produto realmente pronta entrega na casa / loja do vendedor
- Repare se a Data da foto digital tirada não é uma data muito antiga
NÃO ACEITE DESCULPAS DE VENDEDORES, NENHUMA ESPÉCIE : "NÃO TENHO TELEFONE FIXO", "A CONTA É DO MEU PRIMO", SE SEGUIR ESSES CONSELHOS DIFICILMENTE SERÁ LESADO
Paguei pelo produto via Mercado Pago, o vendedor foi desabilitado do Mercado Livre e agora nao querem devolver o dinheiro. (R$ 1070,00)
Trabalho no Jornalismo da Redetv! se isso ajuda em algo.
Paguei pelo produto via Mercado Pago, o vendedor foi desabilitado do Mercado Livre e agora nao querem devolver o dinheiro. (R$ 1070,00)
O que te aconteceu parece ser um golpe que o mercado livre dá em cima dos que usam o Mercado Pago para poder ficar bastante tempo com o dinheiro preso e sendo investido e render juros. Muitos estelionatários estão agindo ali e quando são descobertos trocam de cadastro e como muita gente sabe disso evitam de comprar em quem tem poucos ou nenhum ponto e tentam usar o MP para se proteger. Sabendo disso os pilantras colocam o anúncio e aceitam mercado pago sabendo que os que derem lance e tentarem usar o MP serão vendas perdidas pois não serão enganados à tempo mas os que acharem que eles são honestos porque usam o MP e acabarem depositando direto na conta para adiantar esses serão os enganados. Depois que eles são descobertos e inabilitados as pessoas que pagaram o MP acabam ficando com a grana presa e acabam saindo de um ladrão e indo para outro (ML) mercado ladrão.
O que te aconteceu parece ser um golpe que o mercado livre dá em cima dos que usam o Mercado Pago para poder ficar bastante tempo com o dinheiro preso e sendo investido e render juros. Muitos estelionatários estão agindo ali e quando são descobertos trocam de cadastro e como muita gente sabe disso evitam de comprar em quem tem poucos ou nenhum ponto e tentam usar o MP para se proteger. Sabendo disso os pilantras colocam o anúncio e aceitam mercado pago sabendo que os que derem lance e tentarem usar o MP serão vendas perdidas pois não serão enganados à tempo mas os que acharem que eles são honestos porque usam o MP e acabarem depositando direto na conta para adiantar esses serão os enganados. Depois que eles são descobertos e inabilitados as pessoas que pagaram o MP acabam ficando com a grana presa e acabam saindo de um ladrão e indo para outro (ML) mercado ladrão.
Rapaz, não sei se vc foi lesado por algum vendedor, mas olha, não só os compradores são lesados, os vendedores também, o mercado livre incita o usuário a usar o Mercado Pago, faz mil propagandas de beneficios, quando o vendedor de primeira viagem, que foi o meu caso, fui "arriscar"vender um produto no mercado livre com a opçao MERCADO PAGO, tive meu cadastro BLOQUEADO exatamente no momento em que o vendedor transferiu o dinheiro para meu mercado pago, nesse momento o mercado livre desabilitou meu cadastro sem eu poder retirar meu dinheiro, SEMPRON, pode ter certeza que não sou um desses vendedores que se aproveitam do Mercado Pago, fui lesado pelo mercado livre, e eles estão retendo meu dinheiro, tenho 300 reais no mercado pago, e a meu favor tenho vários emails deles comprovando que existe mesmo essa quantia a ser retirada, eles mandam emails pedindo para que eu logue com o usuario para poder fazer as perguntas, sendo que o problema é exatamente esse, não tem como logar, se eu pudesse logar eu já teria retirado o dinheiro, meu caso é sério, acredito que eu vou ter que recorrer na justiça, pois eu saí prejudicado e meu comprador mais ainda, peço para que me incluam nesse grupo se for possivel ainda, farei o possivel contra esses pilangras também
Enviada: Qua Mar 08, 2006 11:29 am Assunto: ACAO CONTRA O M. LIVRE APROPRIAÇAO INDEBITA HORA DE AGIR
Prezados Senhores
Meu nome é Thalles, sou vendedor mercado lider, mas desde o fim do ano passado fundei a AVML ( ASSOCIAÇÃO DOS VENDEDORES DO MERCADO LIVRE) a qual hoje possui mais de 100 membros, com o intuito de tomar providëncias contra os abusos do mercado livre tais como não exigëncia de Cpf de novos usuários tanto comprador e vendedor o que daria segurança na transação, não emissão de nota fiscal ( crime fiscal) , e a cobrança indevida por vendas não concretizadas.
Tive em dezembro e janeiro duas reuniões com um dos diretores do Mercado livre, e outros trës membros , o qual após essas reuniões saiu alarmado, com a falta de organização dessa empresa, bem como o mínimo de consideração aos usuários.
Na reunião tenho documentado, fiz propostas para tornar o site mais seguro, e que falhas e abusos como o que praticam fossem sanados, infelizmente nada foi modificado, e em represália ao fato de que iremos entrar com uma representação no judiciário contra os mesmos, fui arbitrariamente inabilitado do Mercado livre.
Assim sendo acho que poderíamos nos juntar para promover uma ação conjunta contra o Ml, sou advogado tenho escritório na Alameda Santos e estou disposto a impetrar ação contra o Mercado Livre sem custo algum para as pessoas que quiserem entra-las, visto que somente com um grande numero de pessoas integrantes da ação teremos maiores chances de vitória.
Por seguinte , visto que infelizmente nossa justiça é um pouco morosa, estamos estudando medidas de começar a alertar as pessoas pelo riscos e roubalheira do Mercado Livre, e de que forma penso que possamos fazer isso, pagando anuncios em jornais e até em revistas, mostrando a estória de pessoas prejudicadas e as irregularidades do mercado livre.
Tenho certeza que assim rapidamente o mercado livre irá tomar providëncias visto qur será uma péssima publicidade contra o mesmo.
Assim sendo aguardo uma posição de vocës, fico mais no paraná onde resido , havendo qualquer duvida me ligue 30288738 thallesfb@yahoo.com.br