Estou fomentando um grupo para entrar com uma ação judicial nacional coletiva contra o mercadolivre. Já tenho uma excelente equipe de advogados e todas as custas de honorários poderão ser pagas com o resultado da própria ação. Além da demanda jurídica, estou destacando uma equipe nacional de assessoria de imprensa para distribuir informações sobre o andamento do processo, além de toda a notícia negativa (desde que verdadeira) sobre esta empresa falcatrua que esconde-se atrás de uma legislação fraca, uma fiscalização ausente e de seu poder econômico crescente. Logo deveremos ter um local (provavelmente aqui mesmo neste importante site) especialmente estabelecido para coordenar este movimento! Não esqueça: independente do seu sentimento pessoal contra o ML, esta ação antes de tudo, é um movimento cidadão pois, não só nos favorecerá, como também a outros milhares e milhares de usuários surrupiados por esta companhia covarde e desonesta. +++=====================+++
QUER PARTICIPAR? Deixe aqui seu nome, cidade, email e uma descrição muito suscinta (3 linhas no máximo) de seu caso.
Quero participar dessa ação. Será que ainda dá tempo?. o ML bloqueou meu cadastro arbitrariamente e retiraram meu anúncio do ar, exigindo comprovação de meus dados, após eu ter enviado mensagens solicitando a ativação de destaques em meu anúncio, pois eu paguei via cartão de crédito e eles não acusaram o recebimento. Eles não se prestam nem a ligar para a gente antes de tomar essas medidas. E, pelo que parece, centenas (ou milhares) de pessoas enfrentam problemas semelhantes e de outros tipos com o Mercado Livre. Realmente alguma coisa precisa ser feita contra essa empresa, que só tem levado vantagem e lucrado absurdamente às custas de pessoas honestas e que lutam para conseguir uma graninha extra, como é o meu caso e, com certeza, o de muitos outros.
Enviada: Qua Ago 10, 2005 4:01 pm Assunto: Quero Participar
Fui lessado por um vendedor e o mercado livre nao prestou nenhum auxilio. seu programa de compra segura so pagaria 1/4 do valor do produto mais ainda assim nao pude receber pois o vendedor era cadastrado com um nome porem a conta que foi apresentada estava no nome de sua mulher. Acho que isto é um absurdo
Enviada: Ter Ago 30, 2005 4:39 am Assunto: LADRÃO PROTEGIDO POR IRMÃO QUE TRABALHA DENTRO DO ML
GENTE, MUITA ATENCÃO!!! ISSO É MUITO SÉRIO!!! UM ABSURDO E UMA FALTA DE RESPEITO COM A NOSSA COMINIDADE VEJAM ESSE CANALHA-LADRÃO-ESTELIONATARIO GILDO MACIEL - IOTI http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=11013454
ELE TEM UMA IRMÃO QUE TRABALHA DENTRO DA ADMINISTRACÃO DO MERCADO LIVRE EM BARUERI-SP E O AJUDA A ROUBAR OS CLIENTES, DE CADA 5 CLENTES 1 É ROUBADO, ELE TAMBÉM TEM UM PODER QUE NINGUEM TEM QUE É DE VER A QUALIFICACÃO QUE VC FEZ ANTES DELE TE QUALIFICAR, ENTAUM QUANDO VC É ROUBADO POR ELE E VC O QUALIFICA NEGATIVO ELE TAMBÉM TE NEGATIVA E PARA HUMILHAR O COITADO QUE FOI ROUBADO ELE QUALIFICA COM AS SUAS MESMAS PALAVRAS, O MAIS ABSURDO É QUE ELE ESTÁ COM 109 QUALIFICACÕES NEGATIVAS E NÃO É BANIDO, UMA VERGONHA!!! EXISTE UM OUTRO FORUM SOMENTE PARA ELE VEJAM EM http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_board.p_main?an_curr_board=13822 TOPICO: ROUBADOS POR GILDO - IOTI
ELE TAMBÉM ROUBOU 33 PESSOAS DE PANCADA COM ESSE USER ARMAZEM-DA-MENSAGEM http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=11224654
ISSO É UMA VERGONHA E CONTO COM A AJUDA DE TODOS PARA ELIMINAR ESSA GANG DE NOSSA COMINIDADE! MUITOS ESTÃO FAZENDO JUSTICA COM AS PROPRIAS MÃOS MATANDO ELE COM SER PROPRIO VENENO CRIANDO USERS E AVISANDO OS CLIENTES NOS SEUS ANUNCIOS E ATRAPALHANDO DE TODA FORMA PARA EVITAR QUE NOVAS PESSOAS SEJAM ENGANADAS JÁ QUE O MERCADO LIVRE NÃUM FAZ NADA. UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO MAS VÁRIAS FAZEM, VC QUE JÁ FOI ROUBADO AGORA É A HORA DE SE VINGAR!!! CONTO COM A AJUDA DE TODOS!!!
Também tenho interesse em entrar nessa ação coletiva. Postei minha história com o Mercado Livre aqui nesse site, com o título (ML de saia justas comigo) e estou todo documentado. Isso pode dar pano prá manga contra o ML.
Também tenho interesse em entrar nessa ação coletiva. Postei minha história com o Mercado Livre aqui nesse site, com o título (ML de saia justas comigo) e estou todo documentado. Isso pode dar pano prá manga contra o ML.
Mauro L. Lanna
Ponte Nova / MG
AI SE TEM COM O MERCADO LIVRE O QUE EU TENHO A VER COM ISSO? PORQUE VAI ME PERTURBAR NA MINHA PAGINA? TE FIZ ALGUMA COISA?? OU VC TA NA ONDA DO CARINHA QUE TEM 10 E-MAIL ??? O QUE TE FIZ ?? SEJA HONESTO NUNCA TE VENDI NADA AGORA VEM SE FZER DE TAL DA LANCE E O QUE MAIS QUER??? SE TEM PROBLEMAS COM ML EU NAO TENHO CULPA OK
IOTE, peço perdão a você. Sou novo nesse site e devo ter feito algo errado para minha mensagem ter parado em sua página. Não foi minha intenção. PEÇO DESCULPAS.
Enviada: Sáb Out 08, 2005 10:10 pm Assunto: Não vai dar em nada!!
Olha sem querer tirar minguém, mas eu acho que essa "ação" não vai dar em nada.
A maioria das reclamações que eu vejo neste site é por culpa das pessoas que não sabem usar o site e não conhecem as politicas do mesmo.
Inabilitação de cadastro acontece e o site EXTORNA TODAS AS TARIFAS é só olhar na sua conta vai estar negativa. Outras reclamações de inabilitações é o pedido de RG, CPF e conta telefônica. Sabem pra que é isso? Para manter a qualidade da comunidade. Eu não sei se a maioria aqui é vendedor, mas existem inúmeros lances de usuários fantasma que prejudicam as vendas e o site está combatendo isso inabilitando e pedindo documentos, é só enviar não tem erro já aconteceu comigo.
Outras reclamações são a respeito da demora ou falta de respostas aos e-mail enviados. Olha, eles sempre me respondem em no máximo 2 dias úteis e sempre resolveram meus problemas direitinho. Eu não sei como vocês escrevem, mas se for com groceria, sei lá é complicado.
Vê direito isso aí, pois acho que vocês só vão ter problemas e perda de tempo. É melhor tentar resolver com eles![/b]
Enviada: Ter Nov 01, 2005 3:13 pm Assunto: Ação judicial
É obvio que uma ação judicial neste caso é causa ganha. Nenhum contrato tem validade sem que esteja sob as determinações legais. Se você assinar um contrato para matar alguém e depois não matar, evidentemente a justiça não vai obrigar você a matar ninguém, este é um exemplo um tanto exagerado, mas é assim mesmo. As relações de consumo hoje estão sob as leis de código de defesa do consumidor que é muitíssimo duro, o mercado livre viola um monte de leis do código civil, além disso ultrapassa este patamar e segue para quebra de regras do código criminal, o mercado livre é completamente conivente com práticas de estelionado, além de furto e coerção no que se diz respeito a cancelamento de anúncios sem o desconto ou pagamento contra partida, além disto o fato de não ter nenhum meio de comunicação com os usuários além do e-mail se traduz em uma prática irregular, qualquer ação contra o mercado livre é fácil de ganhar, e só ter vontade. Eu estou nesta, só que minha história não dá para ser contada em três linhas. Hoje mesmo recebi um e-mail me convidando para ser Mercado Lider e no mesmo dia tive um anúncio de R$ 68,00 cancelado de forma injusta. Só espero que a idéia não esmoreça. Está na hora do Mercado Livre desaparecer ou mudar radicalmente sua atitude.
Enviada: Sex Dez 16, 2005 1:15 pm Assunto: Vmos nos organizar gente não vamos ser derrotados pelo ML
entre em contato , ação coletiva trocar experiencias irmoms todos até o Mercado livre, vamos falar e agir, comentário na internet não resolve.
dodo2000@uol.com.br
Enviada: Sex Dez 16, 2005 2:55 pm Assunto: Re: Não vai dar em nada!!
dj_belex escreveu:
Olha sem querer tirar minguém, mas eu acho que essa "ação" não vai dar em nada.
A maioria das reclamações que eu vejo neste site é por culpa das pessoas que não sabem usar o site e não conhecem as politicas do mesmo.
Inabilitação de cadastro acontece e o site EXTORNA TODAS AS TARIFAS é só olhar na sua conta vai estar negativa. Outras reclamações de inabilitações é o pedido de RG, CPF e conta telefônica. Sabem pra que é isso? Para manter a qualidade da comunidade. Eu não sei se a maioria aqui é vendedor, mas existem inúmeros lances de usuários fantasma que prejudicam as vendas e o site está combatendo isso inabilitando e pedindo documentos, é só enviar não tem erro já aconteceu comigo.
Outras reclamações são a respeito da demora ou falta de respostas aos e-mail enviados. Olha, eles sempre me respondem em no máximo 2 dias úteis e sempre resolveram meus problemas direitinho. Eu não sei como vocês escrevem, mas se for com groceria, sei lá é complicado.
Vê direito isso aí, pois acho que vocês só vão ter problemas e perda de tempo. É melhor tentar resolver com eles![/b]
Olhem só quem apareceu por aqui para defender o mercado livre, esse cara fica no fórum da comunidade do ML só defendendo o mercado livre e todo mundo já viu que ele é alguém de dentro do ML que fica lá tentando melhorar a imagem do mercado livre, todo mundo tem problemas menos ele e agora ele entra aqui para dizer que não vai dar em nada só para desanimar a galera pois se é você quem está dizendo isso é porque eles devem estar mesmo preocupados. Se nada de ruim nunca acontece com ele o que ele está fazendo por aqui?
Enviada: Seg Dez 19, 2005 12:43 pm Assunto: Tô nessa
Enviei um tópico com o assunto, alteraram meu cadastro sem autorização. Escute, caso entre com o processo, peça para os advogados solicitarem do mercado livre todas as nota fiscais de serviços de cada fatura que pagamos, dentro da data da fatura, duvido que tenham e é direito do consumidor receber NFS e obrigação deles emiti-los. Meu e-mail é tiobuya@yahoo.com.br e estou em curitiba-pr