Mercado Livre
LESADOS
PELO
MERCADO LIVRE
Procurar
Acesso rápido:
  Crie sua conta! TOP 10  ·  SEU CADASTRO  ·  LER RELATOS  ·  FORUM  ·  Fale Conosco  
Opções
· Home
· CADASTRO GERAL
· Indique este site
· Forum
· Abaixo Assinado
· Arquivo de Mensagens
· Conte Sua História
· Mensagens Privadas
· Tópicos

Pesquise neste site:

Fórum

christian louboutin sample sale new york 2012
 FUNCIONÁRIOS DO MERCADOLIVRE TÊM SALA DE SONECA VIDEOGAME
 VAMOS ORGANIZAR PROTESTO NA PAULISTA CONTRA O MERCADOLIVRE
 DESTINO - NOVELA DE 55 CAPÍTULOS EM 10 DVDs
 Burlando a Taxa abusiva de 10% Mercado Livre
 FAÇAM PROTESTO NA PAULISTA NO TRIANON MASP ÀS 17H
 PAGUEI O PRODUTO PELO MERCADO PAGO E O MESMO NÃO CHEGOU....
 GOLPE DO IPHONE
 Fabio Leornardo Tosta
 Ajuda nos processos contra o ML

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE Forums

Notícias Antigas
· MERCADOLIVRE PERMITE AÇÃO LIVRE DE COMPRADORES FRAUDULENTOS
· Mercado Livre
· obrigado Mercado Livre
· Tarifa por estorno de tarifas
· comprei,paguei e não recebi
· Quase fui roubado no Mercado Livre
· paguei e não recebi
· Apropriação indébita de meu dinheiro pelo Mercado Pago!
· artgame Vendedor no Mercado Livre é 171
· VENDI NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBI O DINHEIRO

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE: Forums

veja.org :: Exibir tópico - GOLPE MERCADO PAGO - VENDI NOTEBOOK E NÃO RECEBI O DINHEIRO
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

GOLPE MERCADO PAGO - VENDI NOTEBOOK E NÃO RECEBI O DINHEIRO

Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
erigler
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2012 11:09 pm    Assunto: GOLPE MERCADO PAGO - VENDI NOTEBOOK E NÃO RECEBI O DINHEIRO Responder com Citação

Olá amigos, em Janeiro deste ano caí no mesmo golpe que vi parecidos por aqui. A diferença foi o lugar do golpista (endereço onde mandei o equipamento) é de SÃO GONÇALO - RJ.

Modus operandi:

1- Pergunta na venda injenuamente se aceita Mercado Pago pois quer pagar com cartão de crédito;

2- Dá o lance e envia e-mail falando que vai pagar via Mercado Pago;

3- Envia e-mail falso como se fosse do Mercado Pago efetivando a compra;

4- Vendedor (eu) envia a mercadoria na boa fé, via Sedex10 para chegar rapidamente;

5- Dinheiro nunca entra na conta, ao entrar no site do Mercado Pago não existe nada;

6- Em contato com o Mercado Livre este se exime de qualquer responsabilidade dizendo que a culpa é do vendedor (burro) que não viu que era um e-mail falso e enviou o produto sem confirmar no site;

Observações:

a) 2 dias após o final da negociação (no dia que o golpista recebeu o equipamento) recebi e-mail do Mercado Livre alertando sobre possível golpe e "recomendando não prosseguir com a negociação", mas aí a mer** já tava feita;
b) Tomei um tombo de R$5 mil + frete (Sedex10);
c) Já fiz B.O. na ocasião mas não tive novidades, ainda mais sendo em outro estado acho que dificulta um pouco as coisas;

Qual a melhor abordagem para entrar com processo contra o Mercado Livre/Mercado Pago? Juizado Especial ou Comum/Criminal?

Agradeço qualquer ajuda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
erigler
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2012 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Quase me esqueci, dados do(a) golpista:

Nome do Comprador: MARIA EDUARDA MEIRA
Apelido: MARIAEDUARDAMEIRA
E-mail: mariaeduardalife@hotmail.com
Tel: 2126358350

rua laercio xavier de mendonça 461 sao gonçalo casa 147
Rio de Janeiro
CEP : 24745-020
erigler
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2012 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigos,

Outro detalhe lamentável que fui descobrir depois de anos de negociações (compras e vendas) foi a da não obrigatoriedade de CPF para registro no site (sempre achei que fosse).

Eis a resposta para o questionamento que fiz (via e-mail) para o ML:

_______

Boa tarde Eduardo!

Informo que não identifiquei perguntas do comprador MARIAEDUARDAMEIRA em seu anúncio Macbook Pro 15 i7 Quad-Core 8gb 6490M SSD 120gb Curitiba.

Esclareço que o CPF é solicitado no momento em que o vendedor publica algum produto no site, utiliza o MercadoPago, ou se identificada irregularidades no cadastro inabilitamos para confirmação de dados.

Não há documento no cadastro MARIAEDUARDAMEIRA, pois não fez pagamentos, ou venda, e também porque constatamos irregularidades e já inabilitamos o cadastro do mesmo.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Tatiane Caroline

Equipe de Relacionamento
Departamento de Atenção ao Cliente
MercadoLivre.com

________

Outro detalhe importante: O Golpista fez sim uma pergunta em meu anúncio antes de dar o lance, mas misteriosamente (!) a pergunta SUMIU após a inabilitação do cadastro dele.

---> Lamentável um site do porte do Mercado Livre não exigir obrigatoriedade no CPF para o registro inicial (até mesmo para validação de seus associados), chega a ser inacreditável.

[]'s
cabelobuster
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Qua Mai 02, 2012 10:40 am    Assunto: Processo Responder com Citação

Opa, teve um cidadão que entrou com um processo quanto a falha de segurança no ML e ganhou. O caso dele foi identico ao seu, procura um blog chamado inimigosdomercadolivre. Abraços
meigPag1
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2012 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

erigler escreveu:
Amigos,

Outro detalhe lamentável que fui descobrir depois de anos de negociações (compras e vendas) foi a da não obrigatoriedade de CPF para registro no site (sempre achei que fosse).

Eis a resposta para o questionamento que fiz (via e-mail) para o ML:

_______

Boa tarde Eduardo!

Informo que não identifiquei perguntas do comprador MARIAEDUARDAMEIRA em seu anúncio Macbook Pro 15 i7 Quad-Core 8gb 6490M SSD 120gb Curitiba.

Esclareço que o CPF é solicitado no momento em que o vendedor publica algum produto no site, utiliza o MercadoPago, ou se identificada irregularidades no cadastro inabilitamos para confirmação de dados.

Não há documento no cadastro MARIAEDUARDAMEIRA, pois não fez pagamentos, ou venda, e também porque constatamos irregularidades e já inabilitamos o cadastro do mesmo.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Tatiane Caroline

Equipe de Relacionamento
Departamento de Atenção ao Cliente
MercadoLivre.com

________

Outro detalhe importante: O Golpista fez sim uma pergunta em meu anúncio antes de dar o lance, mas misteriosamente (!) a pergunta SUMIU após a inabilitação do cadastro dele.

---> Lamentável um site do porte do Mercado Livre não exigir obrigatoriedade no CPF para o registro inicial (até mesmo para validação de seus associados), chega a ser inacreditável.

[]'s

Qual o link que usou para reclamar? estou com esse mesmo problema!
meigPag1
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Ter Mai 22, 2012 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Qual o link que usou para reclamar? estou com esse mesmo problema!
Delegado45
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2012 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

cara, 1. é so processar o site, 100% de causa ganha, o site nem tem mais advogado de defensoria, são mtas pessoas processando...

Tem dicas para evitar esse tipo de problema nesse blog: http://dicasparamercadolivre.blogspot.com.br/ se eu nao tivesse lido aqui, teria caido tb, pois estava vendendo um Toshiba qosmio x500 que vale 3 mil...
PUBLICIDADE
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Problemas no Mercado Livre? | Forum Mercado Livre | Notícias do Mercado Livre
Todas os logotipos e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos