Mercado Livre
LESADOS
PELO
MERCADO LIVRE
Procurar
Acesso rápido:
  Crie sua conta! TOP 10  ·  SEU CADASTRO  ·  LER RELATOS  ·  FORUM  ·  Fale Conosco  
Opções
· Home
· CADASTRO GERAL
· Indique este site
· Forum
· Abaixo Assinado
· Arquivo de Mensagens
· Conte Sua História
· Mensagens Privadas
· Tópicos

Pesquise neste site:

Fórum

christian louboutin sample sale new york 2012
 FUNCIONÁRIOS DO MERCADOLIVRE TÊM SALA DE SONECA VIDEOGAME
 VAMOS ORGANIZAR PROTESTO NA PAULISTA CONTRA O MERCADOLIVRE
 DESTINO - NOVELA DE 55 CAPÍTULOS EM 10 DVDs
 Burlando a Taxa abusiva de 10% Mercado Livre
 FAÇAM PROTESTO NA PAULISTA NO TRIANON MASP ÀS 17H
 PAGUEI O PRODUTO PELO MERCADO PAGO E O MESMO NÃO CHEGOU....
 GOLPE DO IPHONE
 Fabio Leornardo Tosta
 Ajuda nos processos contra o ML

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE Forums

Notícias Antigas
· MERCADOLIVRE PERMITE AÇÃO LIVRE DE COMPRADORES FRAUDULENTOS
· Mercado Livre
· obrigado Mercado Livre
· Tarifa por estorno de tarifas
· comprei,paguei e não recebi
· Quase fui roubado no Mercado Livre
· paguei e não recebi
· Apropriação indébita de meu dinheiro pelo Mercado Pago!
· artgame Vendedor no Mercado Livre é 171
· VENDI NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBI O DINHEIRO

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE: Forums

veja.org :: Exibir tópico - Novo Golpe no Mercado Pago MP contra vendedores!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Novo Golpe no Mercado Pago MP contra vendedores!
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Orlandi
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Ter Mai 01, 2012 12:56 pm    Assunto: Novo Golpe no Mercado Pago MP contra vendedores! Responder com Citação

Oi, pessoal!

Estou aqui para alertá-los sobre o golpe que sofri no e pelo Mercado Pago! O caso é longo, mas vale a pena ler, pois este golpe CONTRA VENDEDORES é novo e difícil de resolver. Foi o seguinte:

Em dezembro do ano passado um cara de Salvador comprou um relógio que eu estava anunciando. Ele fez o pagamento via Mercado Pago, o pagamento foi ANALISADO E APROVADO pelo Mercado Pago (e não teve nada de e-mails falsos ou coisa assim, eu conferia tudo diretamente na minha conta no MP).

Após o pagamento ter sido aprovado, fiz o envio do produto via SEDEX. O comprador recebeu e eu mandei vários e-mails perguntando se havia chegado tudo direitinho, na expectativa do cara me qualificar logo, pra eu poder ter acesso ao dinheiro. Depois da entrega ele não respondeu mais meus e-mails e eu cheguei a ligar pra ele e ele me disse que havia recebido SIM o relógio e que estava tudo ok e que, posteriormente, quando tivesse tempo, faria a qualificação. Mas ele não fez a qualificação e eu só tive acesso ao dinheiro duas semanas depois...
Até aí tudo bem, eu até tinha qualificado positivamente o cara, pois estava tudo "certo"...

Para minha surpresa, dia 08 de fevereiro, recebi um e-mail do Mercado Pago (cujo assunto era "Pedido de informação" e o remetende é um endereço de suporte do MP), com os dados da negociação, que dizia:

"O pagamento realizado via MercadoPago foi cancelado na operadora do cartão de crédito pelo comprador.

Pedimos que nos envie o Código de Envio e AR (Aviso de Recebimento) citado no item (3) Obrigações dos.

Usuários dos Termos e Condições do MercadoPago (abaixo) que comprove a entrega do produto ao comprador.

.
.
.
(aqui vem os trechos da política que diz que, para vendas cujo valor é maior que R$ 50,00 o vendedor tem que comprovar a entrega do produto por AR ou pelo recibo de entrega, cujo modelo tem no site do MP. E que tem que guardar o AR / recibo por, pelo menos 01 ano.
.
.
.

Em caso de não pronunciamento por sua parte até o dia 15/02/2012 Horário Comercial entenderemos que não há documentação comprobatória ou explicações referentes à transação questionada. Desta forma faremos o ajuste do valor em sua conta MercadoPago. O MercadoPago faculta-se o direito de retirar da Conta Gráfica de um Usuário o dinheiro equivalente à negociações sobre as quais existam contestações de recebimento e não haja a apresentação do comprovante de entrega da forma como previsto neste Contrato."

Eu fiquei incomodado com o e-mail, mas ao mesmo tempo fiquei tranquilo, pois, devido ao valor de meus produtos vendidos, sempre faço envio com AR e seguro! Eu sempre guardo os ARs! Faço seguro caso dê algum problema nos Correios e mando com AR pro caso do comprador alegar que não recebeu.

Eu scaniei o AR (assinado), frete e verso juntamente com o recido dos Correios (que te dão na hora da postagem, pois lá tem dados importantes) e enviei para o pessoal do MP, respondendo ao e-mail que haviam me enviado. Isto um dia depois, dia 09/02/12, mas em menos de 24h! E meu prazo era até o dia 15/02/12...

Até aí eu achei que estava tudo certo, até que, no início de abril (dois meses depois!) o MP reteu o saldo de minha cota! Eu entrei em contato e eles me disseram que era por causa da negociação acima. Que como eu (na versão deles) não havia me pronunciado, eu não tinha o AR que comprovaria o envio / entrega do produto (relógio) e o comprador havia alegado junto à operadora de cartão de crédito e cancelado o pagamento.

Eu respondi que havia mandando cópia do AR, cópia do recibo dos Correios e informado o código de envio um dia depois de receber a solicitação por parte do MP. Primeiro eles me disseram que não haviam recebido e-mail nenhum! Depois de muito reclamar e reenviar várias vezes o próprio e-mail que eu havia enviado em 08 de fevereiro me mandaram um e-mail dizendo que haviam recebido o primeiro e-mail que enviei em fevereiro (entraram em contradição, pois incialmente disseram que não haviam recebido nada), mas que não havia nenhum anexo!

Agora eles nem me respondem mais!!!

Eu vou procurar meus direitos. O dinheiro está retido indevidamente e eu fiz tudo conforme deveria ser.

Então Srs vendedores., ficam as dicas para aqueles que recebem via MP:
1a) sempre enviar com AR. Enviar preferencialmente como "mão própria", isto é, só o próprio destinatário pode receber o produto!
2a) guardar bem o AR e recibo dos Correios!
3a) se o pessoal do MP te enviar um e-mail, (cujo assunto é algo do tipo: "Pedido de informação") solicitando cópia do AR, mande a cópia do mesmo e também a cópia do recibo dos Correios e escreva bem grande no início do e-mail: "Favor me confirmar o recebimento deste e-mail e seus anexos". E mande este e-mail com seus anexos pelo menos umas 05 vezes por dia até eles te responderem / confirmarem que receberam o e-mail e os anexos!

Porque se você mandar o e-mail com cópia do AR uma vez e achar que está tudo certo, não está: eles vão ficar calados e, depois de algum tempo, vão alegar que não receberam nada! Aí, quem fica no prejuízo é você!!! E não foi problema no meu e-mail não. Tenho o e-mail salvo, onde é possível ver que os anexos foram enviados!

O comprador foi "esperto" e o MP mais ainda!!!
E este cara deu o mesmo golpe em vários outros vendedores! Isto é, o MP sabe que se trata de um pilantra. O cadastro dele foi, inclusive inhabilitado.

Vendedores, fiquem espertos!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Liviatrik
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2012 5:22 pm    Assunto: Aconteu a mesma coisa comigo! Responder com Citação

Assim como aconteceu com você... fiz uma venda de R$1200 e após a confirmação do Mercado PAgo enviei a Mercadoria.

A cliente recebeu, me qualificou positivamente, eles liberaram o dinheiro e quase 1 mês depois alegaram que o comprador cancelou a compra na operadora de cartão!!

Pedindo comprovante de envio, e AR. Eu não tinha AR mas mandei e-mail que a cliente me mandou dizendo que recebeu as peças e que ficou muito satisfeita...

agora meu dinheiro esta retido...

O que aconteceu com você?

Não sei mais o que fazer!!
amadeukaos
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2012 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas e ai, pelo menos vc tem o nome dos meliantes?
Eu fiz uma venda, mas nao sei porque, encanei que tb pode ser um golpe
Abraços
Orlandi
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2012 5:53 am    Assunto: Responder com Citação

Oi, Liviatrik.

Procure URGENTEMENTE o Juizado de Pequenas Causas de sua cidade!

Se, no meu caso, que tinha AR assinado, eles ignoraram totalmente, no seu caso eles simplesmente não vão dar a mínima!

Procure Juizado de Pequenas Causas munida de toda a documentação que comprove a entrega do produto. E este é um serviço rápido e gratuito.

No seu caso é super estranho, pois a compradora te qualificou positivamente, isto é, confirmou junto ao Mercado Livre que recebeu o produto!

Você pode até requerer danos materiais, já que seu dinheiro está retido indevidamente (eu diria até ilegalmente).
Não perca tempo, procure o Juizado de Pequenas Causas!

Oi, Amadeukaos.
O nome do meliante que me deu o golpe é Johndison Silva e sei também que atua juntamente com Diego Santos Sousa, ambos de Salvador - BA. Então, se algum destes dois nomes aparecerem como compradores, não enviem o produto. Ignorem a venda!

Abs,

Orlandi
Orlandi
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Qua Jun 06, 2012 5:54 am    Assunto: Responder com Citação

Oi, Liviatrik.

Procure URGENTEMENTE o Juizado de Pequenas Causas de sua cidade!

Se, no meu caso, que tinha AR assinado, eles ignoraram totalmente, no seu caso eles simplesmente não vão dar a mínima!

Procure Juizado de Pequenas Causas munida de toda a documentação que comprove a entrega do produto. E este é um serviço rápido e gratuito.

No seu caso é super estranho, pois a compradora te qualificou positivamente, isto é, confirmou junto ao Mercado Livre que recebeu o produto!

Você pode até requerer danos materiais, já que seu dinheiro está retido indevidamente (eu diria até ilegalmente).
Não perca tempo, procure o Juizado de Pequenas Causas!

Oi, Amadeukaos.
O nome do meliante que me deu o golpe é Johndison Silva e sei também que atua juntamente com Diego Santos Sousa, ambos de Salvador - BA. Então, se algum destes dois nomes aparecerem como compradores, não enviem o produto. Ignorem a venda!

Abs,

Orlandi
Delegado45
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2012 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação

cara, 1. é so processar o site, 100% de causa ganha, o site nem tem mais advogado de defensoria, são mtas pessoas processando...

Tem dicas para evitar esse tipo de problema nesse blog: http://dicasparamercadolivre.blogspot.com.br/ se eu nao tivesse lido aqui, teria caido tb, pois estava vendendo um Toshiba qosmio x500 que vale 3 mil...
chaikaip
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, o endereço de envio dos produtos foi Rua ararenda n157 bairro parque bela vista cep 40279670 ?

Por que se for estou no rastro destes golpistas:

EDVALDO EVARISTO DOS SANTOS FILHO
(71) 3011.9208
EDVALDO EVARISTO DOS SANTOS FILHO
RUA ARARENDA 157

PARQUE BELA VISTA
40279670
SALVADOR BA

cpf: 014.746.765-96
NOME: EDVALDO EVARISTO DOS SANTOS FILHO
NASCIMENTO: 06/12/1984
chaikaip
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém mais foi lesado?
chaikaip
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2012 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Continuo no rastro dele, consegui outro endereço:

DDD 71
TELEFONE 3347.5460
NOME EDVALDO EVARISTO DOS SANTOS FILHO
TIPO AV
ENDEREÇO VALE DAS PEDRINHAS
NÚMERO 47
COMPLEMENTO AP 201
BAIRRO NORDESTE AMARALINA
CEP 41905615
CIDADE SALVADOR
UF BA

Mais alguém enviou algo para algum destes dois endereços que postei?
phustaem
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Qua Jul 18, 2012 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação

CUIDADO VENDEDORES, ESTE GOLPE ESTÁ FICANDO COMUM!

Este mês apareceu mais 1 tentando dar o golpe:

FABIO PONTES DE MIRANDA VIDAL

Notei que solicitou envio para ESPIRITO SANTO e passou telefone de contato 11, isto mesmo!

CEP:29937-490
Endereço:Rua Dois 99 0
Número:-
Complemento:
BAIRRO; NOVA CONQUISTA 2 ANDAR DEST; CHARLEANE
Estado - País:Espírito Santo - Brasil

Aí eu desconfiei e não enviei, hoje o mercado pago me manda o seguinte e-mail:

"...O pagamento realizado via MercadoPago foi cancelado na operadora do cartão de crédito pelo comprador."

MUITO CUIDADO VENDEDORES! PELO HISTÓRICO DE COMPRAS RECENTES DELE 3 VENDEDORES FORAM ENGANADOS!
Orlandi
Ativo
Ativo

MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2012 5:22 pm    Assunto: CUIDADO VENDEDORES!!! Responder com Citação

Ao vendedores honestos de plantão:
CUIDADO!!! Este golpe de comprar e, depois de já ter recebido o produto, cancelar a compra junto à operadora do cartão (ou talvez até utilizando cartão roubado) está FICANDO COMUM!!!

Só nas duas últimas semanas sofri 6 tentativas de golpe!!! Coincidentemente todos de Salvador - BA. Mas, em conversa com amigos que também vendem no ML, também tem muita gente do Sudeste tentandoa aplicar o golpe...

Este pessoal compra especialmente produtos que dá pra "passar pra frente" com muita facilidade: relógios e correntes de ouro!

Pessoal, muito cuidado. Enviem sempre com AR, no nome do comprador e na modalidade "mão própria", isto é, só o destinatário pode receber ou retirar a mercadoria nos Correios.

E guardem o AR (aviso de recebimento) e o comprovante dos Correios. Quando o Mercado Pago te pedir cópias destes documentos, envie o mail umas mil vezes, até eles confirmarem que receberam o e-mail E os anexos.

E desconfiem: este pessoal usa cadastro novo, o login é o nome completo de trás pra frente... Não atendem telefone ou dão um número que não existe! Desconfiem!!!
Cacazinha
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Dom Jul 29, 2012 7:48 am    Assunto: Que medooooooo! Responder com Citação

Genteeee...
que medo e que absurdooooooo!
Isso td q anda acontecendo é resultado da falta de CRITÉRIO do site pra receber cadastro de novos usuários. Não é qlqr pessoa q se cadastra no ML / MP, é qualquer COISA, literalmente. Não sofri o msm golpe de vcs, mas sofri uma tentativa tbm, e anda acontecendo mtoooo, pessoa manda aquele comprovante de depósito feito em envelope de caixa eletronico (a confirmar), e obvio, o envelope é colocado no caixa eletronico VAZIO! Muitaaa gnt já se ferrou 100% com isso. CUIDADO, só enviem após visualizar a CONFIRMAÇÃO DO DEPÓSITO NA CONTA!
Amigooooos, vamos nos uniiir, somos nós que levamos $ pra esse site (ML e MP), vamos fazer algoooooo! o q poderiamos fazer???????????
Que lamentáveeellllll o q anda acontecendo! :/

Bjs em tds!
Que DEUS nos proteja!
croudech
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2012 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais um golpista:

zmax3.cabelo@hotmail.com

qd 48, casa 82 condominio lagoa azul
cep 72871577 valparaiso de goias -GO
MARCOSWAGNERJR
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2012 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

Uma pessoa fez uma compra de R$600 comigo...eu como já tinha recebido esse golpe, mandei com AR (só mando nas compras maiores). Faz uns 3 meses isso, agora essa semana, recebi um email do ML, falando que ele tinha cancelado. Só que pelo que lembro o email que recebi quando levei do golpe era um pouco diferente.

Vocês poderiam colocar o email que eles mandam ai, até mesmo o título do email?

Pois o pessoal pode estar fazendo isso para tentar roubar senhas também, ai clicar no link do email e ai já viu né...

Agradeço.
croudech
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2012 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

MARCOSWAGNERJR escreveu:
Pessoal,

Uma pessoa fez uma compra de R$600 comigo...eu como já tinha recebido esse golpe, mandei com AR (só mando nas compras maiores). Faz uns 3 meses isso, agora essa semana, recebi um email do ML, falando que ele tinha cancelado. Só que pelo que lembro o email que recebi quando levei do golpe era um pouco diferente.

Vocês poderiam colocar o email que eles mandam ai, até mesmo o título do email?

Pois o pessoal pode estar fazendo isso para tentar roubar senhas também, ai clicar no link do email e ai já viu né...

Agradeço.

O e-mail é o seguinte:

--------------------
Olá VENDEDOR: ---Nome Vendedor---

COMPRADOR: ---Apelido ----
NOME DO COMPRADOR: --Nome Comprador---
E-MAIL DO COMPRADOR: ---E-Mail Comprador ---
ID OPERAÇÃO: --Id Operação--
ID DE PAGAMENTO: --Id Pagamento ---
DATA DA VENDA: ---Data Venda---

O pagamento realizado via MercadoPago foi cancelado na operadora do cartão de crédito pelo comprador.
Pedimos que nos envie o Código de Envio e AR (Aviso de Recebimento) citado no item (3) Obrigações dos.
Usuários dos Termos e Condições do MercadoPago (abaixo) que comprove a entrega do produto ao comprador.
3.3.8 Os Usuários recebedores de dinheiro se obrigam a manter em seu poder, pelo prazo mínimo de 1 (um) ano, a documentação que comprove a entrega dos bens alienados ou prestação de serviços paga mediante Solicitação de Gerenciamento de Pagamento no endereço exato constante da ferramenta MercadoPago no campo endereço para entrega do produto e/ou serviço. Para transações de valor igual ou superior a R$ 50,00, o comprovante deverá necessariamente ser: um Aviso de Recebimento dos Correios (AR), Recibo de Entrega Pessoal ou comprovante de entrega da transportadora com assinatura do receptor. Comprovantes de entrega que não contenham a assinatura do recebedor não serão suficientes em casos onde o recebimento do produto e/ou serviço seja contestado.
Em caso de não pronunciamento por sua parte até o dia --Prazo-- Horário Comercial entenderemos que não há documentação comprobatória ou explicações referentes à transação questionada. Desta forma faremos o ajuste do valor em sua conta MercadoPago. O MercadoPago faculta-se o direito de retirar da Conta Gráfica de um Usuário o dinheiro equivalente à negociações sobre as quais existam contestações de recebimento e não haja a apresentação do comprovante de entrega da forma como previsto neste Contrato.

At,
---Nome Atendente ----
Equipe Mercado Pago - Cobrança.

www.mercadopago.com.br

O uso dos serviços implica no conhecimento e aceitação dosTermos e Condições.
Copyright © 2009 MercadoPago.com Representações LTDA.
PUBLICIDADE
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Problemas no Mercado Livre? | Forum Mercado Livre | Notícias do Mercado Livre
Todas os logotipos e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos