Mercado Livre
LESADOS
PELO
MERCADO LIVRE
Procurar
Acesso rápido:
  Crie sua conta! TOP 10  ·  SEU CADASTRO  ·  LER RELATOS  ·  FORUM  ·  Fale Conosco  
Opções
· Home
· CADASTRO GERAL
· Indique este site
· Forum
· Abaixo Assinado
· Arquivo de Mensagens
· Conte Sua História
· Mensagens Privadas
· Tópicos

Pesquise neste site:

Fórum

christian louboutin sample sale new york 2012
 FUNCIONÁRIOS DO MERCADOLIVRE TÊM SALA DE SONECA VIDEOGAME
 VAMOS ORGANIZAR PROTESTO NA PAULISTA CONTRA O MERCADOLIVRE
 DESTINO - NOVELA DE 55 CAPÍTULOS EM 10 DVDs
 Burlando a Taxa abusiva de 10% Mercado Livre
 FAÇAM PROTESTO NA PAULISTA NO TRIANON MASP ÀS 17H
 PAGUEI O PRODUTO PELO MERCADO PAGO E O MESMO NÃO CHEGOU....
 GOLPE DO IPHONE
 Fabio Leornardo Tosta
 Ajuda nos processos contra o ML

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE Forums

Notícias Antigas
· MERCADOLIVRE PERMITE AÇÃO LIVRE DE COMPRADORES FRAUDULENTOS
· Mercado Livre
· obrigado Mercado Livre
· Tarifa por estorno de tarifas
· comprei,paguei e não recebi
· Quase fui roubado no Mercado Livre
· paguei e não recebi
· Apropriação indébita de meu dinheiro pelo Mercado Pago!
· artgame Vendedor no Mercado Livre é 171
· VENDI NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBI O DINHEIRO

MERCADO LIVRE - Lesados pelo MERCADO LIVRE: Forums

veja.org :: Exibir tópico - Porque o Governo não fecha o Mercado Livre e semelhantes?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Porque o Governo não fecha o Mercado Livre e semelhantes?

Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
GilbertoAlves
Novo Usuário
Novo Usuário

MensagemEnviada: Sáb Set 22, 2012 1:25 pm    Assunto: Porque o Governo não fecha o Mercado Livre e semelhantes? Responder com Citação

É enorme a lista de pessoas lezadas por estas empresas, Mercado Livre e Mercado Pago. Gostaria de saber o motivo destas empresas ainda estarem no ar e seus criadores ainda estarem soltos, fui lezado também por elas ultimamente, elas ficaram com o meu dinheiro e não repassaram para o vendedor que, por sua vez, não pôde despachar a mercadoria e ainda lançaram o crédito na minha fatura, porém nos sites das mesmas estava como compra cancelada devido ao não reconhecimento do cartão ou bandeira.

Estes tipos de empresas exigem todo tipo de segurança de nossa parte, documentos, endereço, cartão de crédito, telefone e em troca o que recebemos em troca é calote. Muita gente não sabe nem como reclamar e quando consegue é só por e-mail e até isso já não está mais funcionando. A lei parece qua apoia esse tipo de empresa, pois ainda continuam lá, inabalávies.

Já está mais do que na hora do Governo tomar uma atitude e criar novas Leis de proteção do nosso crédito, de proteção ao consumidor. Criar mecanismos para que o consumidor possa negociar diretamente com o fornecedor sem muita burocracia na internet e que mediante provas, solicite também o cancelamento da compra quando necessário, diretamente com a operadora, bem como a devolução em caso de defeito ou outra coisa.

Intermediação não funciona no Brasil e é um negócio sempre duvidoso. Creio que seria melhor que essas "empresas" funcionassem apenas como meios de propaganda tipo o Alibaba, onde a pessoa que se interessasse pelo produto, entrasse em contato direto com a própria loja cadastrada, onde o consumidor compraria utilizando os meios de pagamentos das administradoras de cartão diretamente. ERA PRA SER SEMPRE DESTA FORMA. Nós, consumidores ganhariamos pois entrariamos em contato direto com a loja. Seria mais fácil resolver qualquer problema. As lojas ganhariam pois não teriam tanta dor de cabeça com recebimentos, essa história que os intermediários contam sobre segurança é tudo mentira, existem meios mais fáceis e garantidos e o que é melhor, as próprias operadoras fornecem estes meios de consulta para saber se um determinado cliente é o que diz ser ou um estelionatário. O que falta é mais informação e disponibilidade de tecnologia por parte das operadoras de cartão. Por último ganahriam as intermediadoras, que agora fariam o papel de propagandistas e poderiam receber adiantado a sua mensalidade.

Fica faltando um quesito que deve ser frisado, é com relação ao site da própria loja e sua integração com o sistema de venda. Hoje em dia está disponível muita informação a respeito de como se fazer um site e publicá-lo até mesmo em seu próprio micro, é só presquisar. Sei que é trabalhoso no começo, mais evita muitos aborrecimentos. Fico devendo, mais assim que eu souber de um site que tenha tais informações, eu publico aqui.

Um abraço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PUBLICIDADE
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    veja.org - Índice do Fórum -> Metendo o Pau Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Problemas no Mercado Livre? | Forum Mercado Livre | Notícias do Mercado Livre
Todas os logotipos e marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos