Botão de Emergência para Idosos

Botão de emergência para idosos: como funciona e por que ter um em casa? O ser humano envelhece, e ao chegar à terceira idade, é preciso ter alguns cuidados a mais no dia a dia. Quedas podem acontecer com mais facilidade e emergências de saúde podem se tornar algo não tão distante. Muitas vezes, não haverá ninguém por perto ou em casa que possa ajudar a pessoa idosa. E esses minutos do incidente até o socorro efetivo podem ser a diferença para salvar uma vida. E é para ajudar nesse ponto que existe o botão de emergência para idosos.

Como funciona o botão de emergência para idosos

O botão de emergência para idosos é um dispositivo para ser transportado em forma de pingente, no bolso, ou junto à roupa do idoso e deve ser pressionado em caso de qualquer emergência.

Botão de Emergência para Idoso

O botão, quando acionado, envia um sinal para o receptor que fica na área monitorada e este, por sua vez, encaminha o sinal de emergência pelo roteador WiFi presente no local diretamente à todos os celulares do tipo smartphone que tenham o aplicativo iLinqCenter instalado e configurado. Tudo pela Internet, sem intermediários.

O aplicativo iLinqCenter é disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativo Android e iOS.

Quais as vantagens que o dispositivo traz?

São muitos os benefícios de ter um dispositivo tecnológico para acompanhar a pessoa idosa no dia a dia. Afinal, não são incomuns os acidentes cotidianos, principalmente, quando se está com idade avançada.

  • Quedas
  • Infartos
  • AVC (Acidente Vascular Cerebral)
  • Enjoos
  • Pessoas não autorizadas ou indesejadas muito próximas
  • Alterações súbitas de pressão arterial

Tais ocorrências são comuns e podem resultar em situações muito indesejadas, como sequelas ou até mesmo óbito. Com o acionamento do botão de emergência para idosos e a sinalização enviada para os familiares, um atendimento rápido pode evitar muitos casos como esses.

Mais privacidade

Hoje em dia, temos mais de 4 milhões de idosos vivendo sozinhos no Brasil. Muitos deles não necessariamente precisam de cuidadores ou familiares por perto para viverem normalmente.

Porém, os riscos inerentes nessa fase da vida são mais elevados e um botão de emergência para idosos irá ajudar em muito a monitorar essas pessoas. Assim, o botão de emergência para idosos, funciona como um dispositivo discreto para auxiliar nesse monitoramento, visto que pode ser utilizado por baixo da roupa de uma forma que fique praticamente invisível à outras pessoas.

Segurança e tranquilidade 24h

O idoso utilizando o botão de emergência para idosos SEP iLinq terá mais confiança para efetuar as tarefas do dia a dia, além de se sentirem com mais autonomia sabendo que, caso precisem, poderão enviar um alerta de emergência. Tarefas simples poderão ser realizadas com maior conforto e segurança, visto que ninguém sabe quando uma emergência irá ocorrer.

Quanto antes um paciente for atendido, maiores as chances de sobrevivência e menores as de apresentar sequelas ou ficar em estado vegetativo após um AVC, por exemplo.

Como são enviados os alertas do iLinq SEP G4

Assim que o botão de emergência para idosos é pressionado, os alertas são gerados e enviados instantaneamente para todos os aplicativos instalados, ao mesmo tempo, sem atrasos, bastando para isso que o equipamento receptor esteja conectado na energia elétrica e tenha Internet WiFi 2.4GHz disponível para o envio.

Os celulares que irão receber os alertas precisam apenas estarem ligados e com acesso à Internet, seja ela WiFi ou a rede de dados da operadora. Simples assim!

E caso a Internet tenha caído por qualquer motivo que seja, mas o receptor ainda esteja alimentado pela energia elétrica, caso ele detecte um disparo nesse momento, ele ficará gravado na memória interna do dispositivo e mesmo que ainda acabe a energia depois desse evento, assim que forem reestabelecidas as condições, o sinal de disparo será enviado no primeiro momento.

O equipamento também monitora a Internet do local onde está instalado. Toda vez que ocorrer a desconexão da Internet e também quando for normalizada, todos que estiverem cadastrados receberão um aviso no aplicativo informando a situação.

Todos os eventos, sejam de disparo ou estabelecimento das conexões ficam registrados em sistema, com data e hora e podem ser consultados pelo aplicativo ou pelo portal iLinq, um site na Internet que gerencia seu dispositivo.

Botão de Emergência para Idosos – iLinq SEP

Sem mensalidades nem limites de usuários

Com o iLinq SEP, não existe número máximo ou limite de usuários que podem ser cadastrados para receber os alertas. Você cadastra quantas pessoas precisar, onde estiver, pela Internet.

Além disso, o iLinq SEP é um botão de emergência para idosos SEM MENSALIDADES. Ou seja: você não paga nenhum tipo de assinatura por mês para usar o serviço do seu Botão de emergência para Idosos iLinq SEP.

Muitos outros serviços e empresas cobram um valor recorrente para a utilização de um serviço assim. Além disso, podem ocorrer casos de alta demanda no atendimento deles e a última coisa que alguém precisa em uma situação de emergência é entrar em “filas” de atendimento, caso o número de ocorrências esteja muito alto em determinado horário em alguma central de monitoramento. Com o iLinq SEP G4, os disparos e sinalizações de emergência são enviados diretamente para quem mais precisa: Você!

Conheça o iLinq SEP G4, nosso Botão de Emergência para Idosos

Para maiores informações, entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!